segunda-feira, 23 de outubro de 2017

RIOCARD ESCOLAR E FORMAÇÃO DO GRÊMIO

Em maio de 2017, os estudantes federais quase perderam o direito ao Riocard escolar. Isso porque o governo do  estado do Rio de Janeiro deseja passar os gastos com o benefício para o governo federal.
Contudo, graças a uma liminar que impediu esse cancelamento, o passe-livre foi mantido. O que poucos alunos sabem é que essa liminar só durará até o dia primeiro de janeiro de 2018. Ou seja, no próximo ano letivo, os alunos correm o risco de perderem esse direito definitivamente.
Essa situação é inviável, já que é de conhecimento de todos que grande parte dos alunos ficarão impossibilitados de frequentar a escola, pois  o custo das passagens é muito grande. Uma das petições, relacionadas ao passe-livre, é que o mesmo realmente seja livre já que os alunos ficam condicionados a número de passagens, determinadas linhas e questões semelhantes.

A  partir disso e de muitas outras questões, surgiu a iniciativa da formação do Grêmio Estudantil no COLUNI. Os alunos que participam do movimento de formação do Grêmio gostariam de que os demais alunos se envolvessem no projeto e o apoiassem, pois é muito importante que os alunos tenham voz em decisões como essa, já que as mesmas afetam diretamente a vida dos estudantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTIVAL DE MATEMÁTICA

O que mais foi admirado no Festival de Matemática, ocorrido no Colégio Universitário Geraldo Reis,  foi a união entre as escolas para aprec...